Vitória da Conquista

Quase 2 mil conquistenses foram vacinados hoje e estoque de AstraZeneca termina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foram vacinados 1.973 conquistenses neste sábado (12) e estão esgotadas as vacinas da AstraZeneca/Oxford, referentes a remessa de 5.310 doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na quinta-feira (10).

Foram atendidas pessoas na faixa etária de 54 anos ou mais; lactantes de 18 anos ou mais, com 46 dias pós-parto até o 12º mês de amamentação; trabalhadores da Educação de 30 anos ou mais e jornalistas com 40 anos ou mais.

Nesta segunda-feira (14), será aplicada a primeira dose das 972 vacinas da farmacêutica Pfizer, que são direcionadas, exclusivamente, na imunização de gestantes e puérperas. A SMS aguarda reposição do estoque de vacinas continuar a vacinação de primeira dose dos demais grupos.

Documentação necessária – Para todos os públicos incluídos na vacinação, é necessário apresentar, obrigatoriamente, documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Vitória da Conquista. As gestantes devem apresentar também prescrição médica indicando a vacinação após avaliação de risco-benefício e caderneta da gestante, e aquelas que tiverem comorbidades devem apresentar adicionalmente o relatório médico que comprove a condição de saúde. As puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê.