14 de dezembro de 2017 às 20:13

Publicitária e alunos do Curso de Publicidade da FTC de Conquista defendem trabalhos em Sincult

Da direta para a esquerda: Giselle Trindade, Elonaldo Lira e Juliane Cajaíba

Entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, a publicitária Giselle Trindade Rocha e os estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) participaram do Simpósio Internacional de Gestão da Comunicação, Cultura e Turismo (Sincult), na Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Campus de Pituaçu.
Giselle Trindade apresentou um artigo com o tema “A Conscientização sobre a Importância da Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama: um Estudo de Caso da Campanha de 2016, do Ministério da Saúde, durante o Outubro Rosa em Vitória da Conquista”. O objetivo do estudo foi analisar se a mensagem do Ministério da Saúde foi realmente transmitida com eficácia, se houve compreensão por parte do público feminino, pois a maioria das mulheres alega que não vai ao médico por falta de informação. “A campanha de 2016 foi positiva em Conquista, nós fizemos uma análise com 120 mulheres, das quais seis mastectomizadas e cinco especialistas na área de saúde e verificamos que o número de consulta cresceu de forma significativa”, disse Trindade.
Ainda, segundo a publicitária, a publicidade é de suma importância na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, da mesma forma que é importante no de próstata e de outras doenças. “No caso do câncer de mama, foco do nosso artigo, verificamos que apenas o autoexame não é suficiente ou determinante para o diagnóstico, já que alguns nódulos não são palpáveis, o incentivo para que a mulher procure um especialista é necessário. Claro que o autoexame não deve ser abolido, inclusive o Ministério da Saúde voltou a incentivar o autoexame, o que não ocorreu em 2011”, explicou.

Os estudantes Juliane Cajaíba Melo e Elonaldo Lira da Silva Júnior apresentaram o artigo sobre “Desafios Enfrentados por uma Casa de Eventos do Interior da Bahia no Planejamento e Organização de Shows”.
O Sincult 2017 reuniu convidados de seis países para executar um programa altamente qualificado para cerca de 250 estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Cultura, Turismo e Administração, além de pesquisadores, especialistas e outros profissionais que desenvolvem atividades correlatas ao ensino ou ao mercado de Comunicação, Cultura e Turismo, assim como todos aqueles interessados no tema do evento.


Deixe seu Comentário