Bahia Eleições 2014 Política Vitória da Conquista

PSB promove encontro de mobilização em Vitória da Conquista

Bancada da reunião contou com a presença de diversas lideranças políticas. Ao centro Lídice da Mata, senadora e pré-candidata ao governo do estado. Foto: Gabriel Oliveira

Bancada da reunião contou com a presença de diversas lideranças políticas. Ao centro, Lídice da Mata, senadora e pré-candidata ao governo do estado. Foto: Gabriel Oliveira

Por Bia Oliveira

Na tarde desta quinta-feira (30), militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista com o objetivo de promover uma grande mobilização em torno das eleições deste ano, que trazem o governador Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva na chapa que concorre à presidência da República, e a senadora Lídice da Mata e a ex-ministra do STJ, Eliana Calmon, para o Governo da Bahia.

Além da senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, o evento reuniu o suplente de deputado federal, Bebeto Galvão, os representantes da Rede de Sustentabilidade, Lázaro Soares e Juvêncio Rui, o prefeito de Cândido Sales, Hélio Fortunato, bem como lideranças locais, a exemplo do médico e presidente do PSB conquistense, Elve Cardoso, os vereadores Gilzete Moreira e Adnilson, Genivan Neri, o secretário Gildelson Felício, o ex-prefeito Raul Ferraz, entre outros.

Durante o encontro, a senadora falou da aliança PSB-Rede Sustentabilidade e apresentou as bases do programa de governo que serão defendidas pela nacional e pelos estados nas eleições 2014. Deixou claro que o partido busca renovação e que não está disposto a abrir mão de candidatura própria para apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT). “Precisamos de novas lideranças políticas, não podemos permanecer numa aliança esperando que um dia o PT nos dê a chance de governar, um grupo que só um partido manda, que só ele governa, precisamos pensar um novo Brasil, buscar um novo caminho, um novo momento político”.

Elve Carsoso

Elve Carsoso

Para Elve Cardoso, “o encontro com os militantes foi muito importante, afinal o Sudoeste da Bahia está clamando por mudanças há muito tempo. Vitória da Conquista e o Sudoeste sempre se posicionaram de maneira libertária, de maneira a crescer, e hoje Lídice, em seu pronunciamento, coloca essa posição em evidência: que o sudoeste da Bahia possa ser mais, produzir mais e ser um centro de referência para a Bahia em termos de desenvolvimento e de crescimento econômico, pois nós temos uma região com 2 milhões de habitantes, mas ainda subdesenvolvida do ponto de vista político”.

Sobre a relação do PSB local com o prefeito Guilherme Menezes (PT), Elve Cardoso afirmou: “O PSB faz parte do governo de Vitória da Conquista através do vice-prefeito Joás Meira, uma aliança feita por quatro anos e que nós iremos honrar, e se ela vai continuar após esse tempo são os movimentos políticos que irão dizer. Nós vamos trabalhar para fazermos o nosso próprio governo, e a forma com que a população de Conquista vai nos receber é que vai dizer se vamos ou não lançar candidatura própria em 2016. Eu acredito que pelos ventos de mudança, a população vai dizer sim a uma candidatura do PSB, que está representando o novo. O Eduardo Campos está vindo com uma proposta forte de mudança e eu acredito que a população brasileira vai saber ir ao encontro desse anseio, é essa transformação que Eduardo significa para o Brasil e Lídice para a Bahia”.