Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

PRP entra com mandado de segurança para garantir posse de Jaldo Mendes

jaldo-mendes-44333

Da Redação

A Assessoria Jurídica do PRP (Partido Republicano Progressista), composta pelos advogados Marcelo Melo e Vinícius Sidarta, impetrou, na 1ª Vara da Fazenda Pública, Mandado de Segurança para garantir a posse do suplente de vereador, Jaldo Mendes.

Segundo os advogados, Jaldo tem direito à vaga desde o licenciamento por motivo de saúde do vereador Edjaime Rosa “Bibia” (PSDB), que se afastou para realização de uma cirurgia vesicular. A Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista negou o pedido do PRP, alegando fazer uso do entendimento do TCM.

O presidente municipal do PRP, advogado Flávio Farias de Carvalho, discordando da posição da Procuradoria, argumentou que a Câmara de Vereadores possui regimento próprio que garante a posse: “Os prazos exigidos pela Procuradoria são desnecessários, já que o Regimento Interno prevê a convocação e posse do suplente. Além disso, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista já possui precedentes dessa natureza”, explicou.

O suplente Jaldo demonstrou tranquilidade e confiança em relação ao problema: “Acreditamos na Justiça e esperamos resolver logo essa questão burocrática”, declarou. Jaldo Mendes é o primeiro suplente da coligação de oposição das eleições municipais de 2012 e substituirá o vereador Bibia enquanto o mesmo se reabilita.