Política Vitória da Conquista

Promotor da Infância e Adolescência se reúne com prefeito para debater Conquista Criança

Reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito

O promotor da Infância e da Adolescência, Marcos Coelho se reuniu com o prefeito Herzem Gusmão, na manhã de hoje. Em pauta as ações desenvolvidas pela prefeitura para o Conquista Criança e a divulgação de um vídeo na imprensa local expondo meninos e meninas do programa. Os projetos que a prefeitura tem para o Programa agradaram o promotor, que foi veemente na defesa do Conquista Criança e se mostrou insatisfeito com o uso, em tom de escândalo, que alguns veículos de Comunicação vêm tratando o Programa.

A reunião contou ainda com a presença dos secretários de Desenvolvimento Social, Irma Lemos e da Educação, Marcelo Melo, além de Michael Farias, diretor de Assistência Social do Município.

Sabotagem e compromisso – O vídeo, veiculado em um blog local, foi um dos temas que concentraram a atenção das autoridades presentes. Filmado por um adulto e enviado à mídia, o vídeo expõe, de forma inapropriada, imagens de adolescentes atendidos pelo Programa. De acordo com o artigo 247, do Estatuto da Criança e do Adolescente, isto é crime e prevê multa de até 20 salários mínimos.

A prefeitura vai instalar uma sindicância administrativa, apurar se houve negligência dos servidores e punir os responsáveis. Também será investigado se ocorreu infração administrativa na gravação e divulgação do vídeo.

Para o promotor Marcos Coelho, os servidores que trabalham no Programa devem ter o compromisso de tratar a infância e a adolescência em situação vulnerável de forma comprometida, sem tentativas de sabotagem ou paixões políticas. Lá, no Conquista Criança, devem estar, para Coelho, aqueles que têm como único objetivo se concentrar no bem-estar dos meninos e meninas.

O prefeito Herzem Gusmão se mostrou entusiasmado com o encontro e afirmou que o Conquista Criança vai receber cuidado e total atenção do atual governo.