Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Projeto visa formar cidadãos através do esporte em Vitória da Conquista

POR GABRIEL OLIVEIRA

Sérgio Medeiros. Foto: Gabriel Oliveira

Sérgio Medeiros. Foto: Gabriel Oliveira

A escolinha “Aprender”, liderada pelo atleta e educador físico, Sérgio Medeiros, vem, há cerca de 9 meses em Vitória da Conquista, lutando contra a falta de apoio do poder público e dos empresários da cidade, em busca de formar cidadãos através do esporte. Segundo Medeiros, o projeto é 100% gratuito e hoje passa por dificuldades por conta da falta de materiais como uniformes, bolas e outros.

“Nós visamos fazer um trabalho para aquelas crianças que têm a necessidade de participar de alguma modalidade. Nós temos o voleibol na veia, e não queremos deixar o esporte morrer em nossa cidade. Dessa forma, aliamos a busca pelo fortalecimento do esporte com um projeto social, que visa tirar as crianças da rua e trazer para dentro de uma modalidade esportiva, o que colabora para o fortalecimento do caráter e, consequentemente, forma cidadãos de bem”, afirmou Medeiros.

Sobre a dificuldade de manter o projeto, o professor comentou que é muito difícil conseguir patrocínio em Vitória da Conquista. “É uma dificuldade tremenda para a gente manter o projeto e fazer alguma coisa pelas crianças daqui de Conquista, já que a gente precisa de material, e a gente precisa divulgar essa iniciativa para que sensibilize os empresários de que isso não é um benfício para mim, mas para toda a comunidade”, finalizou.

A escolinha funciona às terças e quintas-feiras, de 9h30 às 11h e das 14h às 17h, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.