Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Política Vitória da Conquista

Projeto que cria zona azul depende de sanção do Executivo para virar lei

Os vereadores de Vitória da Conquista já aprovaram o projeto de lei que reimplanta o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, a popular zona azul, medida de engenharia de trânsito aplicada em todo o país com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nas médias e grandes cidades. O texto já foi encaminhado ao Poder Executivo e aguarda a sanção do prefeito Guilherme Menezes para virar lei municipal.
Com o aumento do número de veículos circulando na cidade, o sistema rotativo se mostra uma opção viável para amenizar os transtornos causados pela escassez de vagas de estacionamento. A procura de estacionamento provoca congestionamentos e o cometimento de infrações, como filas duplas e estacionamento sobre os passeios públicos, entradas de garagens, calçadas, ou, até mesmo, em praças públicas. As vagas serão dispostas, estrategicamente, em áreas comerciais, uma vez que o objetivo da Zona Azul é tornar a circulação de pessoas e veículos mais efetiva e garantir ao maior número possível de veículos o acesso às vagas em espaços públicos.
O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos, afirmou que o Poder Legislativo deu celeridade à aprovação do projeto, oriundo do Poder Executivo, por entender que é emergencial uma medida para assegurar a paz no trânsito local, com a melhoria do fluxo de veículos e melhores condições para pedestres e ciclistas. “Com a zona azul, nossa cidade voltará a ter a rotatividade de vagas, principalmente em áreas comerciais e de serviços localizadas na área central da cidade; assim, vamos democratizar o acesso às vagas de estacionamento”.
Fonte: ASCOM/Câmara