Eventos Vitória da Conquista

Projeto Pôr do Sol leva milhares de pessoas ao Cristo de Mário Cravo

Primeira edição do projeto teve programação diversificada e agradou o público (Foto: Blog do Anderson)

Nesse domingo (27), a população conquistense teve a oportunidade de contemplar o pôr do sol em um dos lugares mais lindos da nossa cidade: o Cristo de Mário Cravo. Cerca de cinco mil pessoas atenderam ao chamado da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar para participar da abertura do projeto PM no Pôr do Sol.

O projeto, que é uma iniciativa da 77ª CIPM, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, visa proporcionar à comunidade momentos culturais de interatividade, lazer e segurança nos principais pontos da cidade. Por isso, em todos os domingos de fevereiro, a população poderá desfrutar e visitar o nosso cartão-postal com mais segurança, lazer e infraestrutura.

“Observamos que haveria a possibilidade de trazer a comunidade ao Cristo, e nada melhor do que nos finais de tarde de domingo. A Polícia Militar tem fomentado a questão da polícia comunitária que faz com que a comunidade se envolva. E isso tem sido bastante positivo. Também contamos com o apoio da Prefeitura é importantíssimo para a realização. E que esse seja apenas um dos grandes projetos que iremos desenvolver”, destacou o Coronel Ivanildo da Silva.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão falou sobre as ações do Governo para incentivar o turismo na cidade. “Nós já estávamos estimulando as visitas aqui desde o natal, onde fizemos uma belíssima decoração e implantamos uma usina solar para garantir a iluminação do nosso cartão-postal. Quem plantou a semente do pôr do sol no Cristo foi a saudosa professora Heleusa, ela deixou este legado pra todos nós. A polícia ouviu, abraçou a ideia, e a Prefeitura está dando toda a infraestrutura e não vai parar! Vamos fazer muitos eventos aqui ainda. Iremos abrir uma chamada pública para atrair quiosques. Precisamos valorizar o turismo, Conquista tem potencial”, afirmou.

Quem foi ao Cristo encontrou um ambiente agradável, com boa música além de uma vista espetacular. “Eu achei sensacional! Faz dez anos que moro aqui e sempre quis visitar. Hoje eu estou aqui com os meus amigos contemplando esse pôr do sol maravilhoso. Conquista tem um pôr do sol belíssimo e precisamos valorizar esses espaços abertos na nossa cidade”, destacou Patrícia Baier.