Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Vitória da Conquista

Projeto de Lei da terceirização quer reduzir salários e direitos

Está em tramitação, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que coloca em risco vários direitos trabalhistas do povo brasileiro. O “temeroso” PL 4330/04 pretende ampliar a terceirização em todas as atividades das empresas privadas, estatais e do serviço público do país. Na prática, ele permitirá que as atividades-fins sejam executadas por firmas terceirizadas.

O PL 4330/04 poderá ser votado no próximo dia 13 de agosto. Nesta terça-feira (6), centrais sindicais e movimentos sociais estarão mobilizados para alertar a população quanto a mais esse golpe contra os trabalhadores brasileiros.

Em Vitória da Conquista, os sindicatos e movimentos sociais também vão denunciar o PL 4330/04. As mais de 35 entidades que construíram o Dia Nacional de Luta e Mobilizações em 11 de julho vão realizar uma panfletagem, às 10h, na Praça 9 de Novembro. À noite, às 19h, uma mesa redonda com o tema Terceirização e precarização das relações de trabalho será realizada no Sindicato dos Bancários. No evento, serão discutidos os efeitos da terceirização para os trabalhadores conquistenses.