Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Eventos Justiça UESB Vitória da Conquista

Projeto Célula Mater é apresentado à comunidade conquistense

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

POR GABRIEL OLIVEIRA

Aconteceu nesta quinta-feira (27), a apresentação do Projeto Célula Mater e o lançamento da cartilha informativa sobre violência contra a mulher. O evento foi realizado no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista. O projeto, que visa atender mulheres que sofrem com a violência, funciona no Centro de Extensão da Uesb e é coordenado pela servidora Arlene Ribeiro.

Ministra Eliana Calmon palestrou durante o evento

Ministra Eliana Calmon palestrou durante o evento

A solenidade contou com a presença da Ministra e jurista baiana, Eliana Calmon, primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), do presidente da subseção da OAB em Vitória da Conquista, Dr. Gutemberg Macedo, da vereadora e militante do movimento em prol da mulher em Vitória da Conquista, Irma Lemos, do vice-reitor da UESB, professor José Luiz Rech, e de diversas outras autoridades jurídicas da cidade.

Apresentação – O Projeto “Célula Mater” nasceu da reflexão sobre as consequências da violência contra a mulher servidora da UESB. Violência esta que afeta a saúde física e mental, destrói a autoconfiança e a capacidade de trabalho. O projeto tem por objetivo precípuo atender, orientar e acompanhar as servidoras, professoras e alunas da UESB em situação de conflito familiar, ajudando-as a encontrar soluções viáveis para cada caso apresentado, mas não só isso, visa também combater situações de violência na esfera administrativa.

O presidente da subseção da OAB em Vitória da Conquista, Dr. Gutemberg Macêdo, que palestrou no evento de lançamento, comentou, em entrevista à nossa reportagem, que “o projeto é uma iniciativa da professora Arlene Ribeiro e que tem o apoio da OAB. É uma iniciativa muito importante do ponto de vista de política pública preventiva e acho que deveria ser aplicado não só na universidade, mas em todo o estado da Bahia”.