Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Profissionais recebem capacitação para o Programa “Crack, é possível vencer”

Informações: SECOM/PMVC

Começou na manhã dessa segunda-feira, 2, a capacitação dos profissionais de segurança que atuarão no programa “Crack, é possível vencer”, em Vitória da Conquista. A aula inaugural aconteceu no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar, com a participação de autoridades políticas e militares, além de outros representantes de instituições públicas e sociedade civil. O programa atuará em três eixos: cuidado, prevenção e autoridade. A capacitação dos policiais e outros profissionais é parte da estratégia de um trabalho conjunto que envolve ações relacionadas à segurança, saúde, assistência e educação.

Avanços – A implantação do programa “Crack, é Possível Vencer” em Vitória da Conquista prevê a implantação de uma base móvel de segurança, onde soldados da polícia comunitária terão suporte para desenvolver seu trabalho de aproximação e mobilização da comunidade. Para atuar nesse setor é que estão sendo capacitados cerca 40 policiais militares. Além disso, o Governo Estadual já anunciou a aquisição de novos equipamentos para munir os policiais das ferramentas necessárias.

Trabalho em rede – A capacitação dos policiais inclui ainda o conhecimento dos serviços de saúde e assistência social e o estabelecimento de contato direto com os demais agentes da rede. A apresentação desses serviços, que são mantidos pelo Governo Municipal, foi feita pela coordenadora do programa no Município, Tarcísia Alves.

Centros de Atenção Psicossocial (Caps) com diferentes especialidades; três consultórios na rua; unidade de atendimento transitório adulto e juvenil; e 12 leitos hospitalares fazem parte dos equipamentos de saúde que vão compor a rede conquistense. No eixo assistência, o atendimento será oferecido pelos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas); Centros de Referência em Assistência Social (Cras); equipe de abordagem; e oferecerá capacitação profissional, por meio do Pronatec/ Assessuas trabalho.