Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Vitória da Conquista

Professores do Ifba decidem entrar em greve, docentes da Uesb sinalizam para o mesmo caminho

A Adusb diz que não faltam motivos para realização da greve

A Adusb diz que não faltam motivos para realização da greve

Da Redação

Enquanto os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ameaçam deflagrar greve na próxima quinta-feira (7), quando ocorrerá a assembleia dos docentes, os do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Vitória da Conquista, já entraram em greve na tarde de hoje (04), por tempo indeterminado.

Entre as universidades estaduais baianas, além da Uesb, a Uneb, Uesc e Uefs também devem parar as atividades sem data para os professores retornarem ao trabalho. Em todas elas, os motivos principais são aumento de salário e melhoria nas condições de trabalho.

Na Uesb, a reunião para definir a greve será realizada no campus de Itapetinga, no auditório Juvino Oliveira, às 14h30 de quinta-feira, mas desde hoje (04), os professores já estão se mobilizando.

Em reunião no mês passado com o governador Rui Costa, os professores propuseram verbalmente a suplementação de R$ 6,679 milhões para a verba de pessoal. Os recursos seriam utilizados para o pagamento de promoções com vagas e progressões. Contudo, segundo nota da Adusb, o montante não atende a todos os processos. As mudanças de regime de trabalho e as promoções sem vagas no quadro também não estariam contempladas.

Para a diretoria da Adusb, motivos para entrar em greve não faltam. Ainda assim, a expectativa da entidade é que o governo evite esse desgaste para alunos, professores e para ele próprio.