Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Professores da rede municipal de Vitória da Conquista ocupam prédio da prefeitura

Os professores reivindicam diálogo com a administração Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Os professores reivindicam diálogo com a administração
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Os professores da rede municipal de Vitória da Conquista, em greve desde a última segunda-feira, 25, ocuparam o prédio da prefeitura na tarde desta terça-feira, reivindicando negociação com o poder público municipal.

A presidente do sindicato da categoria, Geanne Oliveira, alega que o município não considera a capacitação dos professores com pós-graduação e mestrado, além do tempo de serviço. “Não reconhece o especialista, não reconhece o mestre, não reconhece o doutor. Não fomenta a qualidade na educação”.

Por sua vez, a prefeitura garante que, mesmo não sendo contemplados no plano de carreira, os professores com pós-graduação e mestrado recebem gratificações. “Um prefessor do município que tem pós-graduação recebe 20% a mais no salário. Um professor que faz pós e mestrado, ganha 40% a mais no salário. Então, há o reconhecimento do município com relação aos professores que se qualificam. E agora, em 2015, eles pedem a reformulação. Só que essa reformulação do plano tem variações altíssimas de salários, que o município hoje não tem condições de abarcar”, afirmou o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias.

O salário-base dos professores da rede municipal varia de R$ 1.928 a R$ 2.631. O secretário de Educação disse que deve se reunir com a categoria ainda esta semana para negociar. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.