Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Vitória da Conquista

Professores da FTC de Conquista deflagram greve

manifestacao ftcApós assembléia realizada ontem, parte dos professores da Faculdade de Tecnologia e ciências (FTC) deflagraram greve por tempo indeterminado. O motivo foi o novo atraso no pagamento de salários. O diretor da instituição, professor Sérgio Magalhães, informou que o atraso no pagamento dos salários dos professores se deve a uma série de fatores, entre eles a retenção de mais de R$ 13 milhões. O recurso oriundo do Fies foi bloqueado pelo Ministério da Educação e há mais e 50 dias a instituição vem tentando destravar esse pagamento para regularização das dívidas.

Com a paralisação, parte dos alunos realizaram uma manifestação na frente da instituição de ensino, queimando papéis e gritando palavras de ordem. A insatisfação é com o não cumprimento do calendário acadêmico.

O presidente da instituição, William Oliveira, visitou o campus de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (10). O presidente veio para tratar sobre as dificuldades financeiras da faculdade com o corpo docente. Após o encontro, os gestores deixaram claro que, pela terceira vez, haveria atraso no pagamento do salário. A instituição informou que pagaria uma parte do salário no dia 20 e a outra parte até o dia 28.

Através de um ofício, os professores grevistas informaram que as atividades seguem paralisadas por tempo indeterminado e que voltarão a se reunir na próxima quinta-feira (13) em assembleia para apreciar uma possível proposta da FTC. No entanto, se depender da instituição a greve deve continuar. A instituição já sinalizou que não há outra proposta para fazer aos professores, senão esta que foi apresentada pelo presidência da faculdade.

Por Müller Nunes – TV Aratu Vitória da Conquista