Educação Vitória da Conquista

Professora propõe parceria entre Prefeitura e Ifba no uso do planetário

Selma Vieira acredita no potencial do equipamento para fins de divulgação da astronomia

Selma Vieira acredita no potencial do equipamento para fins de divulgação da astronomia

O prefeito Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta segunda-feira, 17, a visita da professora Selma Rosane Vieira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) de Vitória da Conquista. O motivo do encontro foi a possível parceria institucional entre a Prefeitura e o instituto, por meio da utilização do planetário que está em construção.

A obra, situada na área interna do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, encontra-se em fase de conclusão. Os equipamentos já foram adquiridos e o Governo Municipal aguarda que a empresa fabricante envie técnicos para instalá-los.

Assim que estiver concluído e em funcionamento, o planetário poderá servir a parcerias entre o município e o Ifba em atividades acadêmicas e pedagógicas. “Os interesses entre a Prefeitura e o instituto se harmonizam bastante”, observou o prefeito.

“Quem sabe possamos ajudar, principalmente na parte de qualificar monitores para fazer o atendimento. E, em especial, o atendimento voltado para a divulgação de ciências na área de astronomia”, disse Selma, que é ligada à física e dá aulas nos cursos de engenharia do Ifba.

Nos próximos dias, a professora e integrantes do Governo Municipal farão uma visita ao Centro Glauber Rocha, a fim de verificar o andamento das obras.