ENEM Vitória da Conquista

Primeiro dia de Enem em Vitória da Conquista é marcado por atrasos e assaltos

Movimento na porta dos colégios foi tranquilo

Movimento na porta dos colégios foi tranquilo

Apesar de algumas ocorrências, a exemplo candidatos que chegaram atrasados e alguns assaltos na porta dos colégios onde os candidatos aguardavam a abertura dos portões, o primeiro dia do Enem em Vitória da Conquista foi tranquilo. Os assaltos foram praticados por homens armados em bairros como Candeias e Alto Maron. A polícia foi acionada para garantir segurança aos candidatos.

Em Vitória da Conquista são 49 locais de provas. Os portões abrem às 11 horas no horário local e fecham às 12 horas, também no horário local. Como sempre, alguns retardatários perderam o horário e terão que aguardar por mais um ano o sonho de entrar na faculdade.

 Dos 26 mil inscritos no ENEM, 4 mil não puderam fazer as provas neste final de semana, pois os locais estão ocupados por estudantes que protestam contra a PEC 241. Esses candidatos vão fazer o exame nos dias 03 e 04 de dezembro.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terminam neste domingo (06). São mais de 8,6 milhões de inscritos em todo o Brasil. Informações Blog do Rodrigo Ferraz.