Serviços Públicos Vitória da Conquista

Primeiro Bolsa Família Móvel da Bahia chega a Vitória da Conquista

A Prefeitura vai disponibilizar 20 servidores e 3 veículos para atendimento ao público

Com o objetivo de melhorar o acesso da população ao Programa Bolsa Família, o Governo Mais Perto de Você implantará o Bolsa Família Móvel nesta sexta-feira, 2 de junho. O lançamento oficial será realizado no projeto Prefeitura Móvel, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Educação e Cultura Glauber Rocha, das 9h às 17h.

O Bolsa Família Móvel chega para atender uma demanda da população que está com o cadastro desatualizado ou estava dentro do perfil para receber o benefício, mas não era contemplado por conta da dificuldade de acesso ocasionada ou pela moradia distante do ponto fixo de cadastro, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou por aqueles que possuem locomoção reduzida como idosos e deficientes físicos.

A experiência, que já é um sucesso na capital Salvador, chega a Vitória da Conquista e tem como meta a visita não apenas das localidades da zona urbana, mas principalmente da zona rural, que já tem visitas programadas a sete distritos, iniciando por Bate-Pé, no dia 10 de junho.

Para o projeto Prefeitura Móvel, a Secretaria de Desenvolvimento Social agendou 200 famílias para atualização de cadastro, que serão atendidas entre 9h e 17h, sem intervalo. Além da atualização cadastral, a população terá acesso a informações sobre o benefício.

A Prefeitura estará disponibilizando 20 servidores e 3 veículos, que atenderão de forma itinerante, seguindo uma programação pré-agendada.

Como ter acesso – Para o atendimento, todos os membros da família devem apresentar original do RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque).

Também é exigido o comprovante de residência, a exemplo de recibo de tarifa de energia elétrica.  São solicitados ainda a carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e o atestado de frequência escolar de crianças e adolescentes.