Transporte Vitória da Conquista

Primeira vistoria anual do transporte escolar urbano acontece entre os dias 22 e 26

A vistoria é um procedimento obrigatório

A vistoria é um procedimento obrigatório

A primeira vistoria técnica do ano para o transporte escolar credenciado no município de Vitória da Conquista  vai ser iniciada nesta segunda-feira (22) e segue até 26 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Central de Equipamentos (Deserg), localizada na Avenida Santa Catarina, s/n, bairro da Patagônia. A fiscalização é obrigatória e obedece a Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Antes de ir ao Deserg, o permissionário deve apresentar na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), xerox e originais, dos seguintes documentos: Carteira de Habilitação; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Certificado de aferição do Tacógrafo; e Certificado de transporte escolar. Depois dessa etapa de atualização cadastral, ele recebe a autorização para a vistoria.

No Deserg, os técnicos vão analisar as condições físicas do veículo e verificar a existência de dispositivos específicos, como faixas de identificação; registrador de velocidade e tempo; lanternas na parte superior traseira e cinto de segurança em número da lotação (mínimo de 8 passageiros) para o transporte escolar.

A Semob está localizada na Rua Friburgo, nº 109-B, Petrópolis.

Fonte: Secom/PMVC