23 de maio de 2013 às 16:52

PRF apreende pedras preciosas na Bahia

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de ontem (22), grande quantidade de pedras preciosas na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Segundo a PRF, as pedras foram adquiridas em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, e seriam comercializadas na Chapada Diamantina/BA.

No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de 400 quilos de pedras de cristais de quartzo, uma broca grande e um cabo de extensão de 100 metros, comumente usados em garimpos. Durante a fiscalização, ainda foram encontradas dentro da mochila do condutor, 30 pequenas pedras de esmeraldas de cor verde, quatro pedras de cristais de quartzo com cabelo e três caixas de espoletas, cada uma com 100 unidades, que são classificadas como explosivos.

O condutor do veículo, de 41 anos, disse que trabalha com lapidação de pedras, e que as esmeraldas pertenciam à um outro indivíduo, apresentando um recibo de entrega da mercadoria em consignação. Além desse documento, o condutor não possuía nem portava nenhuma documentação que comprovasse a origem ou legalização dos produtos. 

Fonte: NUCOM/BA



Deixe seu Comentário