Vitória da Conquista

Presidente da Câmara parabeniza Vitória da Conquista pelos 180 anos de emancipação política

Nesta segunda-feira, 09, Vitória da Conquista completa 180 anos de emancipação política. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavirus e da mudança na data das eleições municipais, não haverá uma comemoração à altura dessa data tão importante. Das atividades, apenas foi mantida a Missa Festiva na Catedral Metropolitana para celebrar o 9 de novembro.
O vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Câmara Municipal, fez um video parabenizando ao município e a todos os conquistenses da cidade e da zona rural pelos 180 anos de emancipação. Na oportunidade, Luciano destacou que 2020 foi um ano difícil para todas as pessoas por conta da Covid-19 que ceifou e continua ceifando tantas vidas.
“A Covid causou inúmeros prejuízos humanos e econômicos ao nosso município, perdemos muitos amigos queridos que jamais serão esquecidos, perdemos investimentos, empregos e outras tantas coisas que mexeram com o nosso emocional, mas eu creio na vitória sobre essa doença, vamos superá-la como superamos outras pandemias, vamos acreditar que dias melhores virão”, afirmou.