Vitória da Conquista

 Presidente da Câmara destaca importância da Rádio Legislativa 90.3 FM

Dudé diz que se empenhará para que a rádio entre em  funcionamento o quanto antes

A autorização de funcionamento da Rádio Câmara de Vitória da Conquista, na Frequência Modulada (FM) 90.3, foi publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a publicação, a emissora já pode funcionar em estágio experimental, com transmissão das sessões da Câmara Municipal e da Câmara dos Deputados, entre outros programas definidos pela grade da rádio.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), a Rádio Legislativa é uma grande aquisição para a Casa. “Eu fico muito à vontade para falar sobre a Rádio Câmara, porque sou radialista e um grande entusiasta do rádio. Mas quando cheguei à presidência já estava basicamente tudo pronto. O ex-presidente da Casa, o vereador Luciano Gomes, foi quem articulou e deixou as coisas prontas, cabendo a mim, agora, na qualidade de presidente, dar segmento à implantação definitiva dessa ação”, disse Dudé.

Ainda conforme o presidente, ele está aguardando receber o comunicado oficial do Ministério das Comunicações para iniciar a programação da emissora. A rádio terá uma direção escolhida a dedo, por se tratar de uma emissora institucional. Eu sou radialista e tenho o dever e obrigação de fazer o melhor”, concluiu.