Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Obras Vitória da Conquista

Prefeitura vai construir quadras poliesportivas em São Joaquim e no bairro Vila Serrana

Cerimônia de assinatura da Ordem de Servbiço  para construção da quadra poliesportiva de São Joaquim

Cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para construção da quadra poliesportiva de São Joaquim

Melhorar a infraestrutura da cidade e no campo proporcionando à população espaços para a prática de esporte e lazer é um dos compromissos da Administração Municipal que, na manhã desta segunda-feira, 21, assinou as ordens de serviço (OS) para construção de duas quadras poliesportivas.

Fruto de indicação do Orçamento Participativo, a quadra do povoado de São Joaquim, localizada no distrito de Bate-Pé, será construída com recursos próprios do Município. Mais de R$ 88 mil serão investidos na obra.

Comunidade participou do evento de assinatura das ordens de serviço

Comunidade participou do evento de assinatura das ordens de serviço

O vereador Luciano Gomes destacou a importância das obras para as comunidades do São Joaquim e da Vila Serrana, principalmente para os jovens que clamam por mais áreas de lazer. “Essas são apenas algumas das muitas Ordens de Serviço assinadas pelo prefeito Guilherme Menezes, um gestor que se preocupa com a zona urbana da mesma forma que se preocupa com a zona rural”, disse.

Para o prefeito Guilherme Menezes, assinar, em nome do Governo Municipal, ordens de serviço também é uma maneira de prestar contas à população no que diz respeito ao dinheiro público. Sobre a solicitação da comunidade para a construção da quadra, o gestor afirmou: “Dos mais de 5.560 municípios do Brasil, praticamente o único que tem OP é Vitória da Conquista, pois há 19 anos, o Governo Municipal tem honrado com aquilo que a população tem colocado como prioridade”.

A população agradeceu à Prefeitura Municipal pela obra e destacou que esta ação é fruto de uma decisão política. O delegado do Orçamento Participativo de São Joaquim, Júnior Ferreira, afirmou que a quadra de esportes vai trazer maior integração entre a população, principalmente entre os jovens. E a lavradora Maria da Conceição Moreira lembrou: “Temos muitas obras em nossa comunidade. Além da quadra que será construída, as obras de ampliação do posto de saúde estão em andamento e o serviço feito ali está ficando maravilhoso, de primeira qualidade”.

Quadra da Vila Serrana – Graças aos investimentos de R$ 489.750 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Proinfância/PAC 2, junto ao Ministério da Educação, com a contrapartida da Prefeitura, a Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, localizada no bairro Vila Serrana II, também receberá quadra poliesportiva.

A diretora da escola, Marlene Nunes, festejou essas conquista. Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da obra, a discente festejou: “esse equipamento era o nosso grande desejo, pois agora as aulas de educação física serão realizadas em um espaço bastante apropriado”, disse. Com informações da Secom/PMVC.