Serviços Públicos Vitória da Conquista

Prefeitura revitaliza 40 quilômetros de estradas no Distrito de Bate Pé

As máquinas patrolaram as estradas da região de Bate-Pé

Desde o início do ano, o Governo Mais Perto de Você já recuperou cerca de 250 quilômetros de estradas na zona rural do município. Nesta terça-feira, 16, foi a vez de as máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura concluírem os trabalhos nas estradas do distrito de Bate Pé, iniciados há três semanas.

Com a conclusão do serviço em Bate-Pé, as máquinas seguem para Inhobim e Limeira

Em função de fortes chuvas, o tráfego de 12 vias da região ficou interrompido. Nessa área, a Prefeitura atuou na desobstrução de todas as passagens, restabelecendo o fluxo de ônibus escolares e outros veículos. O trabalho também foi estendido aos ramais que dão acesso a essas vias.

Na estrada principal, que liga Bate Pé a Pradoso, foram 20 quilômetros recuperados. Os ramais que dão acesso a essa via principal também receberam melhorias, como os de Gameleira, São Joaquim, Mamão e Ribeirão.

Os últimos serviços desta manhã se concentraram no trecho de oito quilômetros que vai de Bate Pé a Amargoso, totalizando 40 quilômetros de estradas revitalizadas.

A medida que a Administração Municipal consiga recuperar os equipamentos que se encontram inoperantes, esses números devem crescer: “Quando estivermos com plenitude de capacidade operacional, poderemos quintuplicar nossa produtividade”, afirma o coordenador de Infraestrutura, Paulo César Oliveira.

Além disso, ele destaca a importância de revitalizar essas vias: “A estrada é como se fosse o sistema circulatório de um corpo. Se as estradas pararem, também para a educação, a saúde, a circulação de mercadorias e de pessoas”, compara.

Com a conclusão do trabalho em Bate Pé, a Secretaria de Agricultura continuará o trabalho em Inhobim e de Limeira.