Geral Vitória da Conquista

Prefeitura retoma horário de sepultamento no Cemitério do Kadija nos finais de semana e feriados

Familiares e amigos do morto fizeram o sepultamento (Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)

Após mais uma confusão ocorrida neste domingo (18), durante sepultamento no Cemitério do Kadija, quando a própria família do morto teve de efetuar o enterro, por falta de coveiro, a prefeitura de Vitória da Conquista decidiu rever o horário de funcionamento do cemitério aos finais de semana e feriados.

Segundo Nota emitida à imprensa, houve um  erro de comunicação entre os funcionários da funerária e o enterro acabou sendo realizado em horário diferente do estabelecido. Veja íntegra da a Nota:

“A Secretaria de Serviços Públicos esclarece que o ocorrido no Cemitério do Kadija neste domingo (18) foi devido a um equívoco da funerária, que já havia sido informada sobre o novo horário de funcionamento do Cemitério do Kadija para sepultamentos. A falha de comunicação entre os funcionários da funerária foi a responsável pelo transtorno inaceitável vivido pelos parentes e amigos no momento do sepultamento. A prefeitura classifica o episódio como inadmissível e para que tal fato não mais ocorra vai ampliar o horário de sepultamento. Nos domingos e feriados, o cemitério funcionará das 8 às 12 e de 13 às 17 horas. De segunda a sábado, será das 7 às 18 horas.