Comércio Vitória da Conquista

Prefeitura retira trailers da Avenida Olívia Flores sob protesto de comerciantes

Todos os trailers localizados no trecho próximo a agência do Banco do Brasil serão retirados, conforme determinação judicial

Todos os trailers localizados no trecho próximo a agência do Banco do Brasil serão retirados, conforme determinação judicial

Uma ação da Prefeitura de Vitória da Conquista causou indignação de comerciantes na manhã desta quinta-feira (01) na Avenida Olívia Flores. Todos os trailers localizados no trecho próximo a agência do Banco do Brasil serão retirados, conforme determinação judicial.

Segundo comerciantes, um dos proprietários chegou a passar mal durante a ação da prefeitura. Ainda de acordo com os donos dos trailers, todos os espaços que foram solicitados para que fossem colocados, acabaram sendo negados pelo poder público municipal.

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o assunto:

“A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio das Secretarias de Serviços Públicos, informa que os donos dos trailers em questão foram convidados para uma série de reuniões na Gerência de Posturas, onde foram informados e esclarecidos sobre a retirada dos trailers. O setor também recebeu os comerciantes de forma individual. Além disso, eles foram oficialmente notificados sobre a retirada dos equipamentos em um prazo de 40 dias, que foi prorrogado por mais 7 dias.

A retirada dos trailers foi feita na manhã desta quinta-feira, 1º, ao fim do prazo. A ação foi motivada por notificação recebida pelo Ministério Público, solicitando a desocupação do local. A área anteriormente ocupada pelos trailers pertence à instituição Famec, que solicitou a retirada dos equipamentos para venda do espaço.

Durante os encontros na Gerência de Posturas, os comerciantes também foram informados sobre o procedimento necessário para mudança para outro local. Eles devem apresentar uma solicitação formal no setor, por escrito, indicando outro local que gostariam de atuar. Essa solicitação será encaminhada para a Comissão de Uso do Solo Público, que irá avaliar a viabilidade do pedido e sinalizar locais provisórios até que o procedimento de transferência seja concluído”.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz