Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Vitória da Conquista

Prefeitura promove o I Festival Internacional de Violão

Prefeitura promove o I Festival Internacional de ViolãoFazendo parte das programações do aniversário da cidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, realiza, entre os dias 21 e 23 de novembro, o I Festival Internacional de Violão. O evento tem como objetivo a divulgação e o incentivo do violão como instrumento de formação musical e de educação, além de proporcionar a formação de plateia para a música instrumental e erudita.

A atividade acontece em parceria com o Movimento Violão, considerado como a série de concertos de violão mais importante do Brasil, que mantém o programa homônimo no Canal Sesc. Na programação, acontecerão os concertos didáticos voltados principalmente para estudantes da rede pública, alunos do Conservatório Municipal, do Mais Educação e do Escola Mais.

O evento também abrirá espaço para palestra e lançamento de um livro sobre o violão na obra de Heitor Villa-Lobos. Já os Master Classes serão aulas abertas, nas quais os professores ouvirão quatro alunos pré-selecionados e os alunos ouvintes poderão assistir.

Na parte da noite, os concertos e os recitais contarão com a presença confirmada nesta primeira edição dos violonistas Paulo Martelli (Criador do Movimento Violão), João Carlos Victor, violonista brasileiro radicado na Suíça, do Duo Siqueira Lima, e da atração internacional, Jorge Caballero, um dos maiores concertistas do mundo, natural do Peru e atualmente morando nos Estados Unidos.

Toda a programação do evento é gratuita e os participantes receberão certificados. A partir do dia 1º de setembro as inscrições estarão disponíveis aqui no site.

Confira abaixo a programação completa:

I Festival Internacional de Violão de Vitória da Conquista

Palestra e Master Classes: Centro de Cultura e Memorial Régis Pacheco
Concertos: Auditório do Polo de Educação (Cemae)

  • 21 de novembro, quinta-feira

20h Abertura Oficial
Local: Polo de Educação

20h30 Concerto com Duo Siqueira Lima

  • 22 de novembro, Sexta-feira

10h – 12h Concerto Didático

14h – 17h Master Classes com Jorge Caballero

17:30h Lançamento e Palestra sobre o Livro “Heitor Villa-Lobos e o Violão” (com o escritor Humberto Amorim) /Local: Memorial Régis Pacheco

20h Recital com Paulo Martelli

  • 23 de Novembro, Sábado

10h – 12h Concerto Didático

14h – 17h Master Classes com Paulo Martelli

17h30 Recital com João Carlos Victor (Brasil/Suíça)

20h Recital Internacional com Jorge Caballero (Peru/EUA)