Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Vitória da Conquista

Prefeitura prepara vias públicas para implantação de novo sistema binário

Prestes a implantar um novo sistema binário na área urbana de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal já se dedica a pôr em prática a etapa inicial do projeto: as intervenções infraestruturais nas vias envolvidas, localizadas entre a Avenida Juracy Magalhães e a BR-116, com vistas a prepará-las para o momento em que passarão a permitir o tráfego somente em sentido único.

As mudanças consistirão no seguinte: por um lado, a Rua José Pequeno, localizada no bairro Jurema, passará a ser de sentido único para quem passar pela Avenida Juracy Magalhães e prosseguir rumo à BR-116. O tráfego será em sentido oposto pelas ruas Sibéria, Caiena (localizadas no bairro Ipanema), F, B e G (no Loteamento Antônio Brito), saindo da BR-116 em direção à Avenida Juracy Magalhães.

Onde há necessidade, a Prefeitura já está promovendo a recuperação das vias, inicialmente por meio da implantação de redes de drenagem. Tal procedimento é indispensável, pois torna as vias preparadas para permitir o escoamento das águas, em caso de chuvas fortes. Dessa forma, evita-se o acúmulo de água pluvial que dá origem às enxurradas. Trata-se de uma precaução que a Prefeitura prioriza em todas as obras de pavimentação.

Após a implantação das redes de drenagem, as próximas etapas incluem serviços de terraplanagem e imprimação, antes da fase final de aplicação do asfalto. Na última sexta-feira, 28, as máquinas da Prefeitura operavam no sistema de drenagem da Avenida Filipinas, que fica entre as vias incluídas no binário.

‘Segurança e fluidez’ – “O novo sistema binário é mais uma intervenção de infraestrutura viária, com a finalidade de melhorar a mobilidade urbana naquele trecho. As alterações vão descongestionar a Avenida José Pequeno, trazendo mais segurança e fluidez”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Ainda segundo Sellmann, as mudanças não se limitarão ao binário. Há previsão de intervenções em cruzamentos, como o que fica entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Juracy Magalhães. Além disso, serão instalados dois novos semáforos: um no cruzamento entre a Rua Sibéria e a Avenida Bartolomeu de Gusmão e outro no da Rua B com a Avenida Juracy Magalhães.