Geral Vitória da Conquista

Prefeitura leva Operação Cata-Bagulho ao bairro Conveima I

Operação contou com a participação de agentes de limpeza, que distribuíram panfletos e instruíram sobre os cuidados  com o recolhimento do lixo

Henriqueta Prates, Recanto das Águas e muitos outros bairros já receberam o serviço. Agora é a vez do Conveima I. Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Serviços Públicos começou a retirar objetos inservíveis do bairro, com a ajuda de servidores e de uma caminhonete. Para alertar os moradores sobre a ação, um carro de som foi disponibilizado, informando o recolhimento de objetos sem utilidade, como geladeiras, sofás, camas, colchões e recipientes diversos.

Para a moradora Jenniffer Silva Amaral, 30 anos, esse tipo de intervenção no bairro é essencial. “Isso contribui na higiene dos nossos quintais e é mais uma alternativa que temos para combater a Dengue e outras doenças causadas pelos entulhos.

Além disso, a operação contou com a participação de agentes de limpeza, que distribuíram panfletos e instruíram sobre os cuidados que devemos ter com o recolhimento do lixo: “Esse é um trabalho necessário, porque proporciona aos moradores mais praticidade na coleta dos objetos sem serventia”, explicou a técnica ambiental da Prefeitura, Aline Alves Leal.

Para o morador Nilson Ribeiro Saturno, 49 anos, “a atividade auxilia no descarte adequado dos materiais que não utilizamos mais. Em especial, os cortantes, como o vidro. A Prefeitura está de parabéns”. //Blog do Rodrigo Ferraz