Vitória da Conquista

Prefeitura leva Campanha de vacinação contra gripe para a comunidade do Vila Elisa

Nesta última terça-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na Escola Municipal Neuza Vieira, a Campanha de Vacinação contra gripe Influenza para a comunidade do conjunto habitacional Vila Elisa.

O objetivo foi atingir o público-alvo da campanha. Segundo a diretora da escola, Rizely da Silva, a mobilização da comunidade foi feita de forma remota (mensagens de celular) e também com carro de som. “Essa é uma vacina muito importante e esta ação ajuda muito a comunidade, que não precisará se deslocar até o centro da cidade para se vacinar”, explicou Rizely.

Este foi o caso de Ana (54), moradora do conjunto Vila Elisa,  que levou seu filho Lázaro para se vacinar e aproveitou para garantir sua dose de proteção também, já que ela faz parte do público preferencial para a vacina. “Meu filho é especial e a vacina pra gente é muito importante, por isso aproveitei que a equipe veio perto de minha casa para tomar a vacina”, ressaltou Ana.

Durante toda a ação, foram aplicadas 100 doses de vacina contra gripe e 20 contra sarampo. A equipe da Secretaria de Saúde também convidou a equipe do Cadastro Único/Bolsa Família para participar da ação esclarecendo dúvidas da comunidade sobre novo cadastro e atualização de dados.

Nesta quinta (04) e sexta-feira (05) as comunidades dos condomínios Vila Sul e Vila Bonita também vão receber a ação. Dessa forma, a Secretaria de Saúde objetiva imunizar a maior parte do público-alvo da campanha