Ação Social Vitória da Conquista

Prefeitura leva ação social ao povoado da Limeira

Foram mais de 180 procedimentos de aferição de pressão e testes de glicemia

“É uma característica forte de nossa gestão se fazer presente em toda nossa cidade, bairros e na zona rural. Eu vejo aqui cidadãos, cidadãs, jovens, crianças, vidas que precisam de governo”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão ao visitar o povoado de Limeira nesta segunda-feira (5), onde uma série de serviços foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal à comunidade local.

A ação social foi concentrada na Escola Municipal Domingos de Oliveira e atendeu a centenas de pessoas. “Os secretários estiveram aqui, ouvindo as demandas da comunidade da nossa querida zona rural e, na medida do possível, nós vamos atender”, assegurou o prefeito, que também participou de reuniões com a população, a fim de conhecer diretamente suas principais reivindicações.

População participou da atividade

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa contou com dois médicos realizando atendimentos à população. Foram mais de 100 atendimentos. Além disso, uma série de exames foi ofertada. Foram mais de 180 procedimentos de aferição de pressão e testes de glicemia realizados durante a manhã, além de 52 preventivos. A comunidade pôde ainda realizar testes de HIV, hepatites e sífilis. Os profissionais de saúde também disponibilizaram vacinação e novos cadastros do Cartão SUS.

A ação contou ainda com a participação do Bolsa Família Móvel. Os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social levaram até a Limeira todos os serviços que são disponibilizados na sede. Foram quase 60 atendimentos de demandas como atualização cadastral, inserção de novos cadastros e balcão de dúvidas.

Os moradores da região aprovaram a iniciativa. Moisés Alves aproveitou a oportunidade para fazer exame e atendimento médico e elogiou o trabalho que encontrou. “Gostei muito do projeto que está tendo na região nossa”, afirmou. Além disso, ele destacou a eficiência no acesso aos serviços: “Isso aqui facilita, porque acelera o processo, com o mutirão de uma vez.”

Além de diversos procedimentos de saúde, Eunice Oliveira aproveitou a oportunidade para verificar o seu cadastro no programa Bolsa Família, cujo benefício está bloqueado há oitos meses. “Em primeiro lugar, a ação achei muito boa. É uma dificuldade a gente sair daqui, da zona rural, para ir a Conquista”, contou. Para ela, essa foi a chance de resolver muitos problemas de uma só vez: “Facilitou muito, agradeço, estou muito feliz.”