Vitória da Conquista

Prefeitura inicia projeto que facilitará a captação de recursos externos

Na tarde dessa segunda-feira (29), a prefeita Sheila Lemos deu início a mais um ação que irá potencializar os serviços ofertados pela Gestão Municipal: o Escritório de Projetos. Por meio dessa iniciativa, os técnicos das diversas secretarias da Administração Municipal realizarão estudos de inovação, além de mapear as demandas locais para o embasamento e criação de um banco de projetos que proponham soluções inovadoras e sustentáveis para toda Vitória da Conquista.“

Com as secretarias trabalhando de forma conjunta, saberemos de forma precisa como melhor direcionar os investimentos para atender à população com aquilo que ela de fato necessita”, destacou a prefeita. “Em tempos de escassez de recursos, essa ferramenta irá facilitar na captação de verbas estaduais e federais para a execução de obras”, concluiu.

Outra função do Escritório de Projetos é conduzir as ações da gestão municipal de forma mais alinhada às diretrizes do planejamento estratégico e ao próximo Plano Plurianual (PPA), que estará em vigor entre 2022 e 2025. “A tendência é aprimorar ainda mais as habilidades da Prefeitura para o gerenciamento de seus projetos. Saberemos, por exemplo, quantos usuários podemos atender em determinada localidade e quais equipamentos podemos oferecer”, finalizou a prefeita Sheila.