Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Vitória da Conquista

Prefeitura inicia construção de fábrica de temperos na Lagoa das Flores

Informações: SECOM/PMVC

Após cerca de um mês de trabalho, já é possível verificar, num terreno na Lagoa das Flores, os primeiros sinais da construção que está sendo erguida na localidade pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). O local, com área de 284 m², abrigará uma fábrica de temperos. A obra foi possibilitada por um convênio entre o Município e o Governo Federal, através do Ministério da Agricultura. O investimento total, proveniente de emenda parlamentar, é superior a R$ 505 mil, entre repasses federais e a contrapartida municipal.

A origem da obra remonta às solicitações de agricultores familiares da região, por conta das perdas que vinham tendo no excedente da produção de horticultura. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, as perdas nesse tipo de cultura, na região de Vitória da Conquista, são estimadas em cerca de 40% da produção.

Diante dessa situação, o Governo Municipal participou de discussões com lideranças comunitárias da região da Lagoa das Flores, a fim de encontrar uma solução que diminuísse o índice de prejuízo dos agricultores. Surgiu, então, a possibilidade de se construir a fábrica de temperos. A ideia é que o empreendimento seja responsável por absorver o excedente na produção de hortaliças, processando-o e, consequentemente, transformando-o numa nova fonte de renda para as comunidades rurais.