Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mobilidade Urbana Vitória da Conquista

Prefeitura emite nota sobre protestos no binário da Av. Brumado

Fotos: Gabriel Oliveira

Fotos: Gabriel Oliveira

Tendo em vista a redução nas vendas e consequente aumento no número de demissões nos comércios instalados na Av. Brumado, zona oeste de Vitória da Conquista, local em que foi instalado o novo sistema binário da cidade, os comerciantes e funcionários da localidade se uniram, por duas vezes, em protesto contra a forma em que o sistema foi instalado. A prefeitura, tendo em vista as manifestações, enviou ao Blog da Bia Oliveira a seguinte nota:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que está realizando várias intervenções nas vias onde foram detectados problemas relacionados à fluidez e situações de insegurança, como na Avenida Brumado. Nesta via, as modificações proporcionaram aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres a condição de se locomoverem de forma segura e organizada.

A Prefeitura ressalta ainda que está realizando as intervenções da melhor forma possível para reduzir as dificuldades de todos que trabalham ou residem nas Avenidas que integram o binário, de forma que a entrada e a saída de garagens e do comércio em geral não ficarão prejudicadas. Os estacionamentos, onde houve viabilidade técnica, foram garantidos e estão demarcados na maioria da extensão da via.

Quanto à ciclofaixa, a Prefeitura esclarece que esse é um importante modal de transporte inserido, cada vez mais, nos melhores sistemas de transporte do Brasil e do mundo. Desta forma, a Prefeitura cumpre seu papel de melhorar a mobilidade urbana na cidade, possibilitando acessibilidade a todos, nas suas diferentes formas de locomoção.

O Governo Municipal reitera que está aberto ao diálogo com os comerciantes do local”.