Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Agricultura Vitória da Conquista

Prefeitura distribui sementes crioulas para produtores da agricultura familiar

Serão distribuídas 5.754 kg de sementes crioulas de milho e feijão para 574 produtores da agricultura familiar

Serão distribuídas 5.754 kg de sementes crioulas de milho e feijão para 574 produtores da agricultura familiar

Durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado da Bahia, fará a distribuição de 5.754 kg de sementes crioulas de milho e feijão para 574 produtores da agricultura familiar.

As sementes crioulas são assim denominadas pelo fato de a carga genética delas ter sido mantida ao longo dos anos, pois apresentam melhores adaptações ao ambiente, sendo mais resistentes e menos dependentes de insumos. Nesta etapa de distribuição serão beneficiados os produtores dos povoados da sede e dos distritos de Cabeceira do Jibóia, Inhobim e São Sebastião.

“O Governo Municipal definiu essas localidades, considerando o clima destas regiões por apresentarem maior pluviosidade no período da neblina, o que proporciona melhor desenvolvimento das plantações”, explicou o agrônomo da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sálvio Gusmão Sales Jr.

Cada agricultor receberá 5 kg de sementes de feijão e 5 kg de sementes de milho, exclusivamente para o plantio, já que estas sementes receberam tratamento com fungicida e inseticida, sendo proibidas para o consumo humano.

“É com satisfação que o Governo Municipal participa dessa parceria com o Governo do Estado, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e distribuição dessas sementes aos nossos pequenos agricultores para a safra de inverno em nosso Município”, salientou o secretário de Agricultura, Odir Freire. Fonte: Secom/PMVC.