Vitória da Conquista

Prefeitura decreta três dias de luto oficial pelas 100 vítimas da Covid-19

Ao todo já são 100 mortos pela Covid-19 em Conquista

Foi assinado na tarde deste sábado (29), o Decreto 20.495 que estabelece três dias de luto oficial pelas 100 pessoas falecidas por Covid-19 em Vitória da Conquista.

A Prefeitura lamenta profundamente cada vida perdida em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus e se solidariza com as famílias e amigos enlutados. A Administração Municipal compreende que cada vida que se vai é uma dor de grande intensidade para os que ficam. Por isso, com muito respeito, se une a cada um que também se tornou vítima da doença pela perda de quem amava.

Com o luto oficial, a prefeitura não vai realizar inaugurações ou comemorações, além de manter as bandeiras hasteadas a meio mastro.

E neste momento de dor, mesmo com os indicadores do município estando abaixo dos definidos pela Organização Mundial da Saúde, que é em torno de 3% de média de mortes em relação ao número de contaminados, é preciso estarmos alertas. É necessário redobrarmos a atenção com os cuidados de prevenção para que evitemos mais mortes em nosso município.

A população deve manter o distanciamento social e só sair de casa em caso de extrema necessidade. Se precisar sair, use máscara e tenha atenção aos cuidados de higiene com mãos e objetos. Proteja os idosos e pessoas que possuam comorbidades.