Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Educação Obras Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista inaugura escola no Povoado de Barrocas

A inauguração contou com a presença de membros do executivo e do legislativo municipais

A inauguração contou com a presença de membros do executivo e do legislativo municipais

Na tarde desta quinta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista inaugurou a reforma da Escola Municipal Nestor Fonseca, no povoado de Barrocas, alvo recente de uma matéria exibida pela TV Sudoeste. A unidade recebeu mais uma sala de aula para receber o Projeto “Mais Educação”, além de cozinha, com depósito de alimentos, refeitório coberto, depósito de materiais e três banheiros. A obra, realizada com recursos do município, custou R$ 150 mil e vai beneficiar 99 alunos.

Durante a inauguração, que contou com a presença de autoridades do executivo e do legislativo municipais, entre elas, o prefeito Guilherme Menezes, o vice Joás Meira, o líder do Governo na Câmara, vereador Luciano Gomes, os vereadores Antônio Ricardo, Ademir Abreu, Fernando Vasconcelos e Adinilson Pereira, o secretário de educação, Valdemir Dias, o de Agricultura, Odir Freire, entre outros.

O vereador Luciano Gomes enfatizou o esforço do governo em atender as necessidades da população e parabenizou a comunidade por mais essa conquista, que teve início a partir do Orçamento Participativo. “O prefeito Guilherme Menezes tem uma ação efetiva em nosso município, com realização de obras e serviços por toda a cidade, só temos a agradecê-lo pela sensibilidade em atender sem distinção as comunidade rural e urbana, sobretudo a nossa região”.

O prefeito Guilherme Menezes destacou que a obra é um compromisso do Governo Municipal assumido com a comunidade após debates em plenárias do Orçamento Participativo, e destacou a importância da organização social. “Creio que a escola está à altura para atender as crianças da comunidade de Barrocas, bem como aos professores, monitores e funcionários; essa conquista se deve à organização social dessa comunidade aliada à decisão política”, comentou o gestor, que lembrou outras obras entregues pela Prefeitura Municipal em 2015: “foram 27 equipamentos entregues somente este ano, sem contar as obras de pavimentação”.