Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Prefeitura dá início a 5ª Conferência Municipal da Cidade

Começou na noite dessa sexta-feira, 26, no auditório do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), a 5ª Conferência Municipal da Cidade – evento promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista. De hoje até amanhã, 27, serão debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento urbano da cidade e eleitos os delegados que representarão o município na 5ª Conferência Estadual das Cidades.

Prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da participação popular.

Na oportunidade, o prefeito municipal Guilherme Menezes destacou a importância da Conferência, como mais um instrumento de participação popular – marca do Governo Participativo que reúne cidadãos das zonas urbana e rural. “Vitória da Conquista é, portanto, uma cidade que tem absorvido esse bom hábito de debater, de discutir. E é essa participação que constrói essas vitórias que todos nós queremos e das quais dependem a melhoria da qualidade de vida”, disse.

Mesma opinião possui o presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Vasconcelos. “Essa Conferência é um momento de democracia, em que vocês – delegados – têm a oportunidade de estar discutindo, debatendo o futuro da cidade. Juntos, vamos buscar soluções viáveis”, assegurou o vereador que avisou na ocasião já estar sendo preparada para o segundo semestre do ano a discussão sobre um dos temas relacionados à Conferência, o Plano Diretor Urbano da cidade.

Para o deputado federal, Waldenor Pereira, a 5ª Conferência Municipal da Cidade realça o caráter democrático dos governos Municipal, Estadual e Federal. “Ao ouvir a sociedade, através do debate, da discussão, dá-se um exemplo de democracia, na perspectiva de que possamos coletivamente formular políticas que possam superar as dificuldades advindas do crescimento urbano. Essa conferência é uma das mais importantes pelo seu caráter interdisciplinar”, concluiu.

Também estiveram presentes na 5ª Conferência Municipal da Cidade, membros do Governo Municipal, entre eles o vice-prefeito Joás Meira, e os vereadores Ricardo Pereira, Coriolano Moraes, Florisvaldo Bittencourt e Adinilson Pereira. A programação da 5ª Conferência Municipal das Cidades segue neste sábado, 27, nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Ascom/PMVC