Natal Vitória da Conquista

Prefeitura dá inicio 18ª edição do Natal da Cidade em grande estilo

Foto: Secom/PMVC

Foto: Secom/PMVC

Em grande estilo, a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início à 18ª edição do Natal da Cidade na noite de sexta-feira, 19. Este ano, o já tradicional evento natalino, promovido por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, estreou no novo palco, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, que garante mais segurança e conforto a quem se dispõe a prestigiar a alta qualidade das atrações musicais selecionadas para o público da cidade – e, cada vez mais, também da região.

O público começou a chegar cedo, a exemplo do casal Charles Ferraz e Roberta Paixão, trazendo a tiracolo, o filho Arthur, de apenas oito meses. “A gente trouxe ele para poder conhecer, e também para sair um pouquinho de casa”, explicou Roberta, para quem a segurança garantida no espaço lhe permitiu levar o filho sem maiores temores. Com tão pouca idade, o garotinho teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação de Paulinho da Viola, embora, como qualquer bebê de oito meses, tenha passado a maior parte do tempo dormindo na baby sling, presa ao corpo da mãe. “A expectativa é a melhor possível. Paulinho é um ótimo cantor”, disse o metalúrgico Charles, que, no entanto, admitiu que suas maiores expectativas estão reservadas para a noite de sábado, 20, quando se apresentará, entre outras atrações, O Teatro Mágico. “Sou fã, gosto muito”, afirmou.

Desta vez, para que seus pais possam curtir o show de forma mais intensa, o pequeno Arthur ficará em casa, com a avó. “É para podermos vir mais à vontade”, disse Charles. ‘Realizando sonho’ – Após morar durante 27 anos em Jaguaquara, a empresária Rejane Garcia se mudou para Vitória da Conquista, onde está há somente três semanas. O Natal da Cidade é, portanto, uma espécie de “batismo” na nova cidade. “Estou achando maravilhoso”, disse. “Estou muito animada para ver esse espetáculo, que eu nunca tive a oportunidade de ver. Estou realizando esse sonho e parabenizando a Prefeitura por um espaço tão maravilhoso”, disse a nova conquistense. A insistente neblina, segundo ela, foi um pequeno sacrifício que valeu a pena. “E como valeu!”

‘Paz e vitórias’ – A estrutura do Centro Glauber Rocha, que se constitui na grande novidade do Natal da Cidade em 2014, também foi mencionada pelo prefeito Guilherme Menezes. “É um ambiente mais propício do que a praça Barão do Rio Branco, que já era boa. É mais seguro para que toda a família faça a sua confraternização. A Prefeitura deseja a todos um feliz natal e um 2015 com muita paz e muitas vitórias”, anunciou o gestor.