Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Saúde Vitória da Conquista

Prefeitos da região sudoeste participam de reunião com gestora do HGVC para discutir plano de ações

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Secom/PMVC

Pactuado com 77 municípios baianos, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) é uma unidade de grande porte que realiza em média 3.900 atendimentos mensais – os dados são referentes ao ano de 2013, porém a demanda na unidade continua crescente. Por isso, a Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra) promoveu uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 8, com a diretora do HGVC, Marilene Ferraz, e com alguns prefeitos do sudoeste do estado, dentre os quais o prefeito Guilherme Menezes,  para discutir um plano de ações que será encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde. Também participou do encontro, a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo.

O objetivo é definir propostas coletivas que viabilizem dinamizar o atendimento, aumentar a oferta de leitos e promover mais melhorias nas condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade. “A nossa ideia ao promover esse encontro é fazer uma análise e descobrir caminhos para uma construção coletiva”, declarou o presidente da Amvagra, Alan Lacerda. O Hospital Geral de Vitória da Conquista conta com 205 leitos para internamento, 49 leitos flutuantes, 120 leitos de internamento domiciliar e 06 salas de cirurgia. Segundo a diretora, Marilene Ferraz, “esse é um momento de discutir o quanto é importante reestruturar a Atenção Básica na região e descentralizar ações do HGVC”, informou.