Agricultura Vitória da Conquista

Prefeito participa de evento do Programa Garantia-Safra em Salvador

Vando, prefeito de Monte Santo (PSC), o deputado estadual Marcos Viana (PSB) e o prefeito Herzem Gusmão

O prefeito Herzem Gusmão participou, na manhã desta quarta-feira, 30, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, do ato de assinatura do Programa Garantia-Safra, pelo governador do estado, Rui Costa.  De extrema relevância para todo o estado, o Programa assegura renda mínima para até 345 mil famílias de agricultores que perderem a lavoura por estiagem ou excesso de chuva.

Durante a solenidade, também foram anunciados novos investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar em todo o estado, por meio do Programa Bahia Mais Forte, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Somadas, todas as ações envolvem recursos da ordem de R$ 70 milhões.

Na oportunidade, o prefeito conversou com o governador a respeito da suspensão da licitação para a construção  da barragem do Rio Catolé.  O ponto alto da conversa foi sobre a busca de mecanismos legais para dar celeridade ao processo, unificando os esforços dos governos estadual, federal e municipal, para que a comunidade conquistense não sofra mais com racionamento e falta d’água, realidade constante nos últimos anos.