30 de maio de 2017 às 19:07

Prefeito Herzem Gusmão desmente boatos sobre saída de Arlindo Rebouças do Governo

Herzem desmentiu os boatos

Especulações. Com essa palavra, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) desmentiu os boatos de que o secretário de Agricultura, Arlindo Rebouças (PSDB) seria ‘convidado’ a deixar o governo. Os boatos tiveram início na segunda-feira, 29, após o ex-vereador José William de Oliveira Nunes ter solicitado sua saída da Empresa Municipal de Urbanização (EMURC).

Segundo o prefeito, a única mudança efetivada é a saída de Zé William, da Emurc, e a entrada, interina, de Marcelo Guerra para gerir a pasta. “As demais mudanças são apenas especulações”, afirmou.

“Nós estamos mais preocupados em preparar uma gestão com assessoria da Dom Carvalho, para elaboração do nosso Plano de Desenvolvimento Estratégico, nós não vamos improvisar, estamos iniciando um trabalho pensando em Vitória da Conquista em 2040, quando ela vai completar 200 anos. Temos que pensar agora, porque Conquista não tem Plano Diretor Urbano, o atual está ultrapassado, Plano de Saneamento Básico, de Mineração, não temos um Plano Municipal de Meio Ambiente, um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a cidade não está preparada sequer para o presente, imagine para daqui a alguns anos”.

Ainda, conforme o prefeito, ele está trabalhando e buscando assessoria da Fundação Escola Politécnica da Ufba, engenheiros decanos, homens experientes que já estão estudando Conquista. “Eles já têm um trabalhando visando o crescimento de Vitória da Conquista de forma ordenada, queremos avançar”.

Embora o prefeito tenha negado, comenta-se pela cidade que o ex-vereador José William vai assumir a Secretaria de Agricultura, pasta gerida por ele durante muito tempo na gestão do ex-prefeito Pedral Sampaio. Arlindo Rebouças, por sua vez, iria para a Secretaria de Governo. Uma reunião estaria agendada para hoje à noite, com o objetivo de definir as mudanças.

 

 

 



Deixe seu Comentário