Vitória da Conquista

Prefeita Sheila Lemos e vereador Luciano Gomes se reúnem com moradores e lideranças da Santa Marta

 

Na manhã desta sexta-feira, 21, a prefeita Sheila Lemos (DEM), acompanhada do vereador Luciano Gomes (PCdoB), se reuniu com moradores e lideranças da Fazenda Santa Marta (Assentamento Amaralina), para ouvir as demandas da comunidade.

O encontro aconteceu na Igreja Madre Paulina e reuniu também os secretários de Agricultura, Murilo Mármore,
de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, de Mobilidade Urbana, Diego Gomes, a coordenadora de Abastecimento, Joana Darque, o agrônomo Eduardo, os representantes das duas associações do assentamento, Benício e Edivaldo, além de Carlinhos Teixeira e Camila Brito.

A comunidade apresentou à prefeita uma pauta com várias demandas, a exemplo da reforma e ampliação da escola, a construção da
ponte da Santa Marta, iluminação do campo, cujo projeto já está pronto e dependendo apenas de ajustes para ser executado, construção do Posto de Saúde, melhorias na estrada principal, abertura e limpeza de aguadas, entre outras.

Sobre a ponte, a prefeita Sheila Lemos disse que a execução dependia de recurso, mas como o vereador Luciano Gomes garantiu uma emenda do deputado João Bacelar (PL), que a prefeitura já está elaborando o projeto e a obra será realizada.

Com relação à iluminação do campo, ela disse que será feita com uma emenda impositiva do vereador Luciano Gomes, no valor de R$ 50 mil.

A melhoria na estrada principal está dependendo das máquinas para compactar e roçar. Mas a gestora garantiu a permanência da retroescavadeira na localidade para abertura de mais poços e aguadas em todo o assentamento.

Outra iniciativa importante de Sheila Lemos foi
autorizar o secretário Murilo Mármore a dar continuidade a um projeto antigo para construcão de uma barragem no Rio Santa Rita, para abastecimento humano e animal.

Outro questionamento dos moradores foi em relação ao transporte publico que atende o assentamento. Segundo a prefeita, o vereador Luciano esteve com ela várias vezes tentando solucionar a questão das linhas sociais, e que um novo estudo está sendo feito para a permanência dos ônibus como era antes. Disse que na última quinta-feira (20), o vereador esteve com o secretário Diego Gomes tratando da licitação do transporte.

O vereador destacou a importância da reunião e parabenizou a prefeita por estabelecer uma linha de diálogo com a população. “Uma reunião excelente da gestora com o povo, reunião de trabalho muito proveitosa, de parabéns a prefeita Sheila por esse momento ímpar”, disse.