Vitória da Conquista

Prefeita confirma extinção da rotatória entre a Olívia Flores e a Luís Eduardo e cruzamento com semáforo no lugar

Em visita às obras da terceira etapa da revitalização da Avenida Olívia Flores, no trecho entre a rotatória do Supermercado Rondelli até o Colégio Modelo, a prefeita Sheila Lemos confirmou que a rotatória entre a Olívia e a Luís Eduardo Magalhães será suprimida e dará lugar a um cruzamento com semáforos, para proporcionar mais segurança para condutores, cliclistas e pedestres. O projeto compreende a cobertura do canal, que receberá uma laje de alta estrutura e se transformará em calçada, com ciclovia e pista de caminhadas, paisagismo, nova iluminação e total acessibilidade. O estágio de execução da obra está em 40%

 

“O trabalho está dentro do cronograma e, provavelmente, em setembro já possamos entregar à população mais uma etapa da modernização da Avenida Olívia Flores que vai ficar totalmente revitalizada e muito bonita”, disse Sheila. Ela destacou que a supressão da rotatória e a implantação do cruzamento propiciarão maior fluidez e segurança no trânsito naquele ponto. “É uma mudança importante, pensando na população”, enfatizou a gestora.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Jackson Yoshiura, explicou que o trecho também vai receber intervenções de drenagem para minimizar os impactos das chuvas fortes que costumam cair na região e fazer com que a água encontre o caminho do canal para seguir o fluxo de escoamento. O secretário adiantou que uma parte do canal da Avenida Luís Eduardo, ao lado do Colégio Modelo também será coberta.

Carla Patrícia, 33 anos, que tem o hábito de se exercitar na Olívia, disse que “essa obra tem agregado muito muito valor a nossa cidade e, para nós conquistenses, tem sido um espaço primordial. Fizeram a primeira parte, a segunda, e agora concluindo esse trecho da Avenida, que vai ficar ótima e ainda mais bonita”.

Nesta etapa da revitalização da Olívia Flores, estão sendo investidos R$ 1.344.558,48. Nos três trechos do projeto, são mais de R$ 6,9 milhões, provenientes de recursos próprios do município e do Governo Federal. Assim que for concluída, a obra vai integrar o primeira e a terceira parte que já foram requalificadas e entregues à população.