Política Vitória da Conquista

Pré-candidatura de Dudé se fortalece com apoio de Sheila Lemos, Arthur Maia e Nilo Coelho

Grupo se uniu para eleger deputados e Governo da Bahia

O ano 2022 promete ser de surpresas na política conquistense. Nomes começam a surgir como opção na disputa de cadeiras para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Entre os nomes, o do presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), que disputará uma vaga para deputado estadual numa dobradinha com o também vereador Ivan Cordeiro (PTB), este na corrida por uma vaga de deputado federal.

A dobradinha causou surpresa nos bastidores políticos do município, já que Dudé é ligado ao deputado federal Arthur Maia (DEM) e o que se previa era que ele dobrasse com Maia. Mas, segundo Dudé, houve um entendimento com o próprio Arthur Maia para que a dobradinha Dudé-Ivan Cordeiro fosse possível, inclusive mantendo a parceria do seu mandato com o deputado. “Nosso entendimento político é de que devemos lutar pelo desenvolvimento de Vitória da Conquista, por isso estamos irmanados com a prefeita Sheila Lemos nesse objetivo, e o deputado compreendeu essa necessidade de forma tranquila”, disse.

Ainda, conforme o vereador, Arthur Maia é amigo de Vitória da Conquista e muito tem trabalhado pelo município, por meio do seu mandato. “Estamos juntos pensando pelo Brasil, pela Bahia e por Vitória da Conquista. Eu e Ivan Cordeiro temos dialogado muito com a prefeita Sheila Lemos, com o ex-governador e prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, porque entendemos que juntos podemos mais”, afirmou.

Grupo político

Além de aumentar a representação política de Conquista na Alba e no Congresso, o grupo liderado pela prefeita Sheila Lemos pretende também eleger ACM Neto para o Governo da Bahia. Para o presidente da Câmara, existe um empenho de todos nesse sentido, um projeto grandioso que trará bons frutos a Vitória da Conquista e Região Sudoeste. “‘É um projeto de valorização ao nosso povo, â nossa raiz, ao nosso município e ao Sudoeste da Bahia como um todo”, ressaltou.

O encontro da prefeita Sheila com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com a ministra da Agricultura, Thereza Cristina (DEM), também foi comemorado pelo vereador Dudé. “Isso é motivo de muita alegria para nós, é a esperança de dias melhores para Conquista, me sinto feliz em fazer parte de um grupo político voltado para o franco desenvolvimento de nosso municipio”, concluiu.