Política Vitória da Conquista

PRB, PTB e PPL fazem coligação e confirmam apoio a Herzem Gusmão

O vereador Sidney Oliveira é presidente do PRB

O vereador Sidney Oliveira é presidente do PRB

Da Redação

Está marcada para esta quarta-feira (08), às 16 horas, no Hotel Shalako, em Vitória da Conquista, uma coletiva de imprensa com os vereadores Irma Lemos (PTB) e Sidney Oliveira (PRB), para anunciar a coligação entre os dois partidos e confirmar o apoio à candidatura do prefeiturável Herzem Gusmão.

Segundo o vereador Sidney Oliveira, após diálogo intenso com a presidente do PTB, Irma Lemos, os dois partidos [PRB e PTB] decidiram fazer a coligação na proporcional, bem como declarar apoio a Herzem Gusmão. Um terceiro partido, o PPL, também deve se juntar ao grupo. “Esses serão os partidos que estarão juntos na disputa por cadeiras na Câmara Municipal, unimos os nossos ideais e vamos à luta”, disse o vereador.

Quanto a majoritária, Sidney Oliveira disse que o grupo entendeu que apoiar Herzem Gusmão é o melhor caminho, mas afirmou que não tem pretensão de disputar a vaga de vice-prefeito. Disse que o nome da vereadora Irma Lemos é cogitado para o cargo e que ela conta com todo apoio da coligação. “Caso seja escolhida, será uma alegria para todos nós, porque Dona Irma é atuante e uma pessoa digna de ocupar essa vaga”.

Tia Eron

Outro assunto comentado pelo vereador foi a respeito de Tia Eron, deputada federal do PRB baiano, apoiada por ele. Ela está no centro das atenções no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e seu voto é considerado decisivo para o processo contra o presidente afastado, Eduardo Cunha. A deputada tem dito que vai votar pela preservação da moral na Câmara. Em entrevista, elogiou o parecer do relator Marcos Rogério, que pede a cassação do mandato de Cunha, mas se omitiu de declarar seu voto.

Para o vereador Sidney, sua opinião é de que ela deveria votar pela cassação, levando-se em conta a necessidade de garantir a preservação da moral na Câmara. “Nós esperamos que essa seja a atitude dela, porém vamos aguardar os acontecimentos e confiar na seriedade e no compromisso de Tia Eron”, concluiu.