Obras Vitória da Conquista

Praça José Marinho de Andrade é entregue à população

Praça recebeu o nome do empresário José Marinho de Andrade

Vitória da Conquista recebeu mais um importante equipamento público na tarde deste sábado, 4. A praça José Marinho de Andrade, localizada na Avenida Régis Pacheco, é resultado do programa Adote Uma Praça, da Prefeitura Municipal. O espaço foi revitalizado pelo Grupo Marinho de Andrade, gestor da Marca Teiú.

A antiga Praça do Café foi totalmente revitalizada

“Ficou uma coisa linda. Está limpa e toda arrumada”, avaliou Emanuel Meireles, morador da localidade, que foi conferir o resultado da obra. Para ele, o equipamento vai contribuir também com a segurança dos moradores. “Antes esse local era abandonado, a gente tinha até medo de passar por aqui à noite. Agora acredito que a praça vai afastar esse tipo de coisa”, completou.

O prefeito Herzem Gusmão participou da cerimônia de entrega do espaço e parabenizou a iniciativa da família Marinho de Andrade. Além disso, destacou que o Governo Municipal tem dialogado com os segmentos da construção civil em busca de novas alternativas de desenvolvimento para Vitória da Conquista. “Isso aqui é um pontapé inicial. Tenho certeza que servirá de exemplo e que este ano será de muito crescimento e muitas vitórias”, afirmou.

Para Helder Mendes, presidente do Grupo Marinho de Andrade, o setor industrial deve ter uma relação amigável com a cidade.  “Essa correspondência entre os dois entes é o que produz o desenvolvimento, potencializa o emprego e a renda e possibilita a cidade evoluir tecnologicamente”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, a praça José Marinho de Andrade é um símbolo dessa aliança e demonstra a valorização que a Teiú atribui a Vitória da Conquista.

A praça – O novo espaço urbano foi desenvolvido pela Teiú por meio de um projeto assinado pelo arquiteto conquistense Robson Leite. A praça é uma homenagem ao pioneiro da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e fundador da Indústria Teiú, José Marinho de Andrade. O local abriga um monumento no qual estão registrados os principais marcos do desenvolvimento da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e a sua importância para a região.