Vitória da Conquista

Praça do Pradoso é revitalizada pela Prefeitura

Desde a última semana, o Governo Municipal tem atuado em várias frentes de trabalho no distrito do Pradoso. As ações envolvem drenagem, pavimentação das ruas e o cuidado com a praça para levar mais qualidade de vida para a população da zona rural. Nesta sexta-feira (12), a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente passou o dia na comunidade executando o serviço de paisagismo na praça principal.

A partir de agora, a praça vai contar com plantas ornamentais, como cycas, dracenas e íris-da-praia, e refletores que vão compor a iluminação cênica do local. Além disso, também foram plantadas mudas de quaresmeiras e instalados bancos com encosto.

“O nosso objetivo foi deixar a praça bem bonita para que a comunidade possa desfrutá-la”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

E mesmo com o trabalho sendo finalizado, o objetivo do Governo Municipal parece já ter sido atingido. “Quero agradecer por essa revitalização que é de extrema importância. É um trabalho bem feito e está ficando lindo. Agora, espero que a comunidade zele”, destacou a cobradora de ônibus, Leocádia Nelly.

Esse desejo é o mesmo de outra moradora, a dona de casa Isabel Libarino. Ela mora em frente à praça e, de lá, acompanhou o trabalho da equipe de Meio Ambiente. “Está ficando muito bonito esse trabalho que está sendo feito. Eu estou gostando e espero que todos cuidem”, comentou.