Gabriel Oliveira Galeria Juventude Política Vitória da Conquista

Praça da Juventude é entregue à população conquistense

Prefeito Guilherme Menezes e o coordenador de cultura, Rudival Maturano. Fotos: Gabriel Oliveira

Prefeito Guilherme Menezes e o coordenador de cultura Rudival Maturano. Fotos: Gabriel Oliveira

Por Gabriel Oliveira

O governo Municipal de Vitória da Conquista realizou, na manhã deste domingo (22), a entrega oficial da Praça da Juventude. Segundo a assessoria da PMVC, a data, histórica para o município, representa mais um importante passo para o fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas para a juventude em Vitória da Conquista.

SAM_2549

Praça da Juventude conta com diversos espaços para cultura e lazer

A Praça foi construída numa área do bairro Guarani, situada no entorno da Reserva Florestal do Poço Escuro, para ampliar a oferta de espaços de lazer, esportes e cultura no município. Para isso, foram instalados vários equipamentos como laboratório com mostras da fauna e flora existentes no local, auditório com capacidade para cem pessoas, academia ao ar livre, parque recreativo e um anfiteatro para aproximadamente 2.500 espectadores.

Para comemorar a entrega, a Prefeitura de Vitória da Conquista preparou uma programação especial que seguirá até às 18h30 deste domingo. Além da cerimônia solene com a presença do prefeito Guilherme Menezes, deputados Marcelino Galo e José Raimundo, secretários e vereadores do município, além de outras autoridades, durante todo dia está acontecendo atividades desportivas, oferta de serviços de saúde e meio ambiente, além de rodas de Conversa com a participação dos movimentos sociais de juventude, show com Narjara Régis e a banda Ladrões de Vinil, e para concluir, haverá às 18h30, uma exibição de filmes.

SAM_2642

Solenidade de inauguração contou com diversas autoridades

Para o jovem Abner Silva, que, juntamente com seu grupo, realizou uma apresentação ‘free style’ de BMX, “esse espaço vai ajudar e muito na evolução do esporte em Vitória da Conquista, além de ser uma local para a comunidade se divertir”.

Confira algumas fotos da inauguração:

Com informações da SECOM