Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Cultura Vitória da Conquista

Povoado de Tapirema promove 18ª Festa da Bandeira

Por Bia Oliveira

Nos dias 17 e 18 de agosto, o Povoado de Tapirema, em Vitória da Conquista, promove sua 18ª Festa da Bandeira. Organizada pela liderança comunitária Zé Caloi, a festa terá início às 22 horas de sábado (17) e se estende durante todo o domingo.

Zé Caloi, organizador do evento. Foto: Facebook

A Festa da Bandeira de Tapirema é uma tradição antiga, mas, devido à falta de apoio, não mais vinha sendo realizada com a mesma periodicidade. Segundo Zé Caloi, morador da localidade e organizador da festa, esse tipo de evento não pode acabar, pois garante entretenimento à comunidade e é uma forma de divulgar o povoado para toda a região.  “Quem ainda não conhece Tapirema, essa é a oportunidade, venha participar conosco desse momento de confraternização”.

Entre as atrações previstas para se apresentarem na Festa da Bandeira de Tapirema estão: Larissa Gomes, Roberto Moreno, Patrícia Meira, Onildo Barbosa e Gilvan da Paraíba. Além dos shows, haverá cavalgada no domingo, às 10hs, saindo do Povoado da Vereda para Tapirema, com a presença de aproximadamente 200 cavaleiros, além da feira de saúde (aferição de pressão e outros serviços), e brinquedos para a criançada.