Reportagens Vitória da Conquista

Portões fecham antes do previsto e candidatos são impedidos de realizarem provas de seleção da PMVC

POR GABRIEL OLIVEIRA

Foto: Fabiana Lacerda

Foto: Fabiana Lacerda

Candidatos que realizariam as provas da Seleção Simplificada para Contratação Temporária de Profissionais para atuar no Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), na manhã deste domingo (27), ficaram, segundo informações preliminares, sem acesso a diversos locais de provas, entre eles a Escola Estadual Abdias Menezes, Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e Centro Integrado de Educação Navarro de Brito.

A Polícia Militar foi solicitada para ajudar na contenção dos protestos que se formavam em frente à Escola Abdias Menezes. Uma comissão de 16 candidatos prejudicados na realização da seleção compareceu ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista (Disep) prestar queixa.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informou que “qualquer questionamento ou dúvida pode ser registrado na Ouvidoria Geral (horários e dias comerciais)”.